Receita Bovina

Ingredientes:

1kg de fraldinha bovina
sal em escamas a gosto
pimenta do reino a gosto
½ maço de alecrim
½ maço de salsinha

Modo de Preparo:

Limpe a fraldinha, reservando toda a gordura.
Da gordura reservada retire um pedaço e passe por toda a grelha da churrasqueira para lubrificar e não grudar a carne na grelha.
A outra parte da gordura pique em pedacinhos, coloque em uma panela e leve ao fogo para derreter. Essa gordura derretida será usada para pincelar a fraldinha ao longo do preparo.
É muito importante manter essa panela com a gordura perto do fogo para que essa gordura se mantenha derretida. Ela dá brilho e sabor à carne.
Tempere a fraldinha com sal em escamas e pimenta do reino a gosto dos dois lados da peça e reserve por 10 minutos para a carne absorver o tempero.
Junte a salsinha e o alecrim, faça um amarrado para usar como um pincel. Insira o pincel de ervas dentro da panela de gordura, pincele a carne e leve à churrasqueira para assar. De tempo em tempo pincele novamente a carne com a gordura. Quando a carne já estiver dourada, vire e pincele com a gordura novamente. Não deixe assar demais e nem torrar a fraldinha.
Ela é sempre muito mais saborosa ao ponto. Mas o modo de servir, vai depender do seu gosto. A fraldinha é sempre bem vinda (Bem passada, mal passada ou ao ponto).
Retire a carne da brasa e deixe descansando por 5 minutos, momento em que os sucos se redistribuem dentro da peça. Sirva fatiando contra as fibras. Uma boa dica é esquentar os pratos antes de servir, enquanto a carne descansa.

Tempero da Carne 2019| © Todos os direitos reservados